Holiday: Se a situação se agravar, é preferível bloqueio total do que rodízio de Covas
O vereador da cidade de São Paulo, Fernando Holiday, diz ser favorável ao bloqueio total das atividades (também chamado lockdown) em vez do rodizio estipulado pelo prefeito Bruno Covas. “Não vejo outra solução se não manter o isolamento. Se a situação se agravar, é preferível o lockdown do que o rodízio.”
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Holiday afirmou apoiar as medidas de isolamento social por ser o argumento de maior concordância no combate à pandemia da covid-19. De acordo com ele, a medida de Covas foi feita “no improviso” e sem qualquer estudo.
O Ministério Público de São Paulo chegou a pedir que fossem apresentados os impactos que a decisão teria no transporte e na economia, mas a gestão municipal não se manifestou.
“Já na quinta-feira (7) aleguei que era evidente que a medida ia causar mais aglomerações no transporte público ou de aplicativo, além de ser um completo desastra econômico aos motoristas de aplicativo.”
Holiday também reforçou que desde o início da pandemia propôs diversos projetos na Câmara Municipal na tentativa de continuar com o isolamento social, porém com menores impactos na economia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.