Homem e adolescente são presos em ponto de venda de drogas em Osasco

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2019 07h35
Divulgação/DISEAlém das drogas, foram encontradas toucas ninjas, aparelhos celulares, anotações com a contabilidade do tráfico e recibos no local

A Polícia Civil de Osasco estourou um ponto de venda de drogas e prendeu um traficante na Grande São Paulo. A ação dos agentes da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) aconteceu no final da tarde desta terça-feira (3).

O alvo era uma residência, localizada na Estrada da Cruz Grande, 2.018, no bairro Chácaras Monte Serrat, município de Itapevi. O imóvel funcionava como ponto de venda, armazenamento e distribuição de drogas.

Os policiais chegaram no local após um trabalho de investigação, desdobramento da Operação Primeira Divisão, desencadeada há duas semanas. O nome veio da estratégia usada pelos traficantes, que adotaram times de futebol para denominar os pontos de vendas de drogas. Neste caso, em Itapevi, o ponto era conhecido como “Portuguesa”.

Dentro da residência, os investigadores prenderam um suspeito, identificado como Danilo dos Santos, de 20 anos. Ele revelou que uma outra pessoa estaria prestes a chegar com o entorpecente. A equipe montou uma campana e, minutos depois, uma adolescente chegou ao local transportando cerca de três mil papelotes de cocaína, maconha e crack para abastecer a boca de tráfico.

Na casa foram encontrados, ainda, toucas ninjas, aparelhos celulares, anotações com a contabilidade do tráfico e recibos.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à sede da DISE, na Cidade de Deus, em Osasco, onde Danilo dos Santos, que já tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e depois encaminhado a um presídio da cidade. Já a adolescente, que tem 17 anos, foi sindicada e conduzida a uma unidade da Fundação CASA.

*Com informações do repórter Paulo Édson Fiore