Homem é preso após filmar por baixo da saia de adolescente dentro de ônibus no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2017 06h49 - Atualizado em 19/10/2017 10h52
Tomaz Silva/Agência BrasilA tia da garota, estava levando a adolescente e uma amiga para um passeio quando percebeu que um homem estava filmando debaixo da saia de uma das meninas

Mais um caso de abuso contra as mulheres em transporte público no Rio de Janeiro. Desta vez, o caso ocorreu em um ônibus do tipo BRT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Capital, e a vítima foi uma menina de apenas 12 anos de idade.

Segundo testemunhas, uma mulher que seria tia da garota, estava levando a adolescente e uma amiga para um passeio em um shopping quando percebeu que um homem estava filmando, com o celular, debaixo da saia de uma das duas meninas.

Ela começou a gritar e apontar para o homem. Os passageiros se mobilizaram e prenderam, dentro do ônibus, o autor do abuso.

Ao chegar ao terminal rodoviário, um segurança do BRT chamou a Polícia, e o homem foi encaminhado à delegacia da Tijuca, na zona oeste da capital.

Mais um caso no transporte público

Um cobrador de um ônibus foi detido, acusado de roubar os passageiros de outras empresas. A ação era praticada por José Henrique Maia Sidral, de 41 anos, em coletivos que circulavam pela Zona Norte.

Ele estava de folga nesta quarta-feira quando foi surpreendido pela Polícia, e encaminhado para a Delegacia para posteriormente ser conduzido ao Complexo Penitenciário de Bangu.

*Informações do repórter Rodrigo Viga