Homem é preso após matar o próprio pai na Grande SP
Homem é preso após matar o próprio pai em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Luiz Carlos de Oliveira Costa Júnior, de 22 anos, foi detido no final da tarde desta quinta-feira (09) por homens da Polícia Militar, momentos após ter esfaqueado o pai, Luiz Carlos, de 47, no sítio onde eles moravam, localizado na altura do número 5900 da Estrada da Moralogia, no bairro Jardim Vieira.
Os policiais foram acionados pelo proprietário do sítio, Ismar de Oliveira, que ouviu a discussão e tentou socorrer o caseiro, mas foi impedido pelo filho.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o rapaz tentando fugir, ainda na via pública, onde o detiveram. Júnior, a princípio, tentou negar o crime, dizendo que não havia feito nada e que alguém havia “zoado” com o pai dele, mas acabou confessando.
O rapaz disse que eles estavam bebendo e, após discutir, ele acabou esfaqueando o pai. A faca utilizada no crime foi encontrada e apreendida.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram a vítima caída, com vários ferimentos, e acionaram os resgates dos Bombeiros e do SAMU. Os socorristas chegaram rapidamente e ainda tentaram reanimar o caseiro, mas ele não resistiu.
O caseiro Luiz Carlos era separado e vivia sozinho no sítio até o filho ir morar com ele, há quatro meses. De acordo com o dono do sítio, o rapaz é usuário de drogas e esteve internado antes de ir morar com o pai.
O delegado plantonista do Primeiro Distrito Policial de Mogi das Cruzes acionou a equipe de peritos e encaminhou o corpo ao IML da cidade. A ex-mulher e os outros dois filhos do caseiro, que moram em São Mateus, na Zona Leste da Capital, foram avisados. Já o filho dele, Luiz Carlos Jr, foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.