Homem suspeito de participação em morte de militar aposentado é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 05h57 - Atualizado em 20/10/2017 11h33
  • BlueSky
Amanda Oliveira/ GOVBA Prisão O crime ocorreu no dia 02 de março, durante um assalto, na altura do número 1729 da Avenida dos Bandeirantes (foto ilustrativa)

Preso homem suspeito de participação em morte de policial militar aposentado na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. Givanildo Alves Rocha, de 29 anos, foi detido nesta quinta-feira por agentes do 96º Distrito Policial, do Brooklin, após investigações.

Ele teria sido o autor dos disparos que vitimaram o Segundo Tenente Carlos Roberto Miron, de 60 anos. O crime ocorreu no dia 02 de março, durante um assalto, na altura do número 1729 da Avenida dos Bandeirantes.

Na ocasião, o militar seguia em seu veículo, uma Montana, preta e blindada, transportando malotes de dinheiro para várias empresas. Em certo momento, Miron teve de reduzir a velocidade por conta do trânsito lento e acabou abordado por criminosos que ocupavam um Fiat Uno, prata. Não se sabe se a porta da picape estava destravada ou se foi aberta pelo assaltante.

Segundo testemunhas, o tenente aposentado saiu do veículo e entrou em luta corporal com os suspeitos. Houve troca de tiros, e o policial acabou sendo atingido.

Após os disparos, um dos criminosos foi até a Montana e recolheu alguns dos malotes, fugindo em seguida com os comparsas. O PM Miron ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Paula, mas não resistiu e acabou morrendo.

Givanildo Alves Rocha foi preso em casa, na Favela de Heliópolis, na região do Ipiranga, e não resistiu. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial do Brooklin, onde foi reconhecido por três testemunhas que presenciaram o crime.

O delegado Ânderson Pires Giampaoli pediu à Justiça a prisão temporária do suspeito. Os outros criminosos envolvidos na morte do militar aposentado ainda estão sendo procurados.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.