Imóveis de Alberto Youssef oferecidos em acordo de delação vão a leilão pela 2ª vez

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2017 06h47 - Atualizado em 30/10/2017 11h10
  • BlueSky
Valter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil Os imóveis foram bloqueados judicialmente durante as investigações da Operação Lava Jato, após determinação expedida pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba

Bens bloqueados na operação Lava Jato vão a leilão novamente nesta segunda-feira (30). Alguns itens estavam em nome de uma empresa controlada pelo doleiro Alberto Youssef. Os imóveis foram bloqueados judicialmente durante as investigações da Operação Lava Jato, após determinação expedida pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Os itens serão leiloados em lotes. São 73 apartamentos do Condomínio Hotel Aparecida, localizado na cidade de Aparecida em São Paulo; e oito lotes do empreendimento hoteleiro denominado Web Hotel Salvador, na capital baiana.

Todos os imóveis pertencem à GFD Investimentos Ltda, empresa que era controlada por Alberto Youssef.

O doleiro abriu mão dos bens em seu acordo de colaboração premiada celebrado junto ao Ministério Público Federal.

Como somente um bem foi arrematado no primeiro leilão realizado no dia 16 de outubro, os valores dos demais imóveis foram reduzidos nesta segunda rodada. O dinheiro arrecadado com a venda será depositado em juízo.

O empreendimento Condomínio Hotel Aparecida tem, ao todo, 171 apartamentos, dos quais, 73 foram colocados à venda por determinação da realização do leilão.

Cada unidade tem área total de 59,7 metros quadrados. O valor de avaliação de cada unidade era de R$ 120 mil, mas com a realização da segunda praça, o valor mínimo da avaliação judicial agora é de R$ 60 mil.

Já o imóvel em Salvador tem 3.789 metros quadrados de área construída sobre um terreno de área de 9.246,31 metros quadrados, além do mobiliário de 120 unidades e das áreas de serviço e administrativas. O Web Hotel Salvador faz parte do “Condomínio Alfazema”, localizado na cidade de Salvador.

Os leilões serão realizados por meio eletrônico a partir das 14h desta segunda-feira (30).

Os vencedores deverão efetuar o pagamento do preço do bem arrematado no prazo de até 72 horas por meio de guia de depósito judicial. Os lances poderão ser ofertados pela Internet.

Editais do leilão estão disponíveis no site do Ministério Público Federal: www.mpf.mp.br/pr

*Informações do repórter Daniel Lian

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.