Impeachment de Crivella morre na câmara do Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, está praticamente livre do risco de impeachment. Fontes da Jovem Pan na Câmara dizem que o prefeito conseguiu se articular bem nos últimos dias e está praticamente livre deste risco no ano de 2019
As fontes revelam que Crivella já teria o apoio de pelo menos 20 parlamentares de um total de 51. Para que seja o prefeito seja afastado, são necessários dois terços dos parlamentares, ou seja 34 votos favoráveis ao impeachment. Essa meta, segundo as fontes, não sera atingida.
Crivela vem demonstrando confiança e otimismo, tanto que andou declarando que já considera o processo sepultado. Mas as mesmas fontes dizem que o político corre o risco de sofrer um novo processo de impedimento no ano que vem, uma vez que são muitas CPIs tramitando na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Em uma dela, por exemplo, Crivella é investigado de usar a máquina pública para transportar funcionários para um ato político em favor de seus correligionários na quadra de samba de uma escola.
As informações são repórter Rodrigo Viga.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.