Imprudência pode ter causado colisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2018 06h21
Marco Ambrosio/Estadão ConteúdoO consultor de segurança em trânsito, Horácio Augusto Figueira, destacou que a falta de uma distância segura entre os ônibus pode ter causado o acidente

Acidente envolvendo dois ônibus na Marginal Pinheiros, em São Paulo, amplia debate sobre imprudência no trânsito.

Nesta quarta-feira (14), 17 pessoas ficaram feridas depois que um veículo se chocou na traseira do outro. De acordo com o relato de passageiros, nenhum dos veículos estava em alta velocidade.

O consultor de segurança em trânsito, Horácio Augusto Figueira, destacou que a falta de uma distância segura entre os ônibus pode ter causado o acidente: “os motoristas não respeitam intervalo de segurança de, no mínimo, dois segundos do veículo a frente, cuja distância vai variar conforme a velocidade. Esse é um mau hábito, infelizmente, que a gente verifica em rodovias e vias expressas dos motoristas andarem colados no veículo da frente”.

O consultor de segurança em trânsito, Horácio Augusto Figueira, destacou que o País precisa de campanhas para reeducar os motoristas.

Em nota, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo lamentou o acidente e destacou que prestará o suporte necessário aos trabalhadores e usuários, para que haja o pronto esclarecimento dos fatos que culminaram na colisão.

De acordo com a SPTrans, uma equipe especializada da companhia vai apurar a responsabilidade pelo acidente e tomar as medidas cabíveis.

*Informações do repórter Matheus Meirelles