‘Incerteza do mercado ainda é grande’, diz executivo sobre Dia das Mães
Uma das datas mais importantes para o varejo nacional, o Dia das Mães acontece neste domingo (12) em meio à grande incerteza do mercado sobre o futuro da economia. A opinião é do supervisor-geral das Lojas CEM, José Domingos Alves.
Segundo o executivo, a pouca movimentação do governo para melhorar a economia ainda assusta os donos de lojas sobre as vendas para maio, apesar do bom início. “Nós começamos bem, tivemos um bom início em comparação ao ano passado, com crescimento de 10%”, avalia Alves. ” Mas o governo ainda não fez nada de diferente para que a economia se aqueça, de fato”.
A última avaliação sobre o consumo varejista na capital paulista, relativa a março, registrou alta de 7,4% na comparação com o mês anterior. A informação foi divulgada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Para Domingos Alves, a tendência de casamentos para maio pode ajudar o setor a aquecer as vendas. “É um mês de casamentos, as pessoas consomem muitos eletrodomésticos, itens de decoração e uso para a casa, isso é bom para o varejo”, afirma.
O executivo ainda aposta na reforma da Previdência como a principal responsável por recuperar a confiança no mercado e aumentar os investimentos do empresariado. “Empreender no Brasil sempre foi um desafio”, diz. “Se os políticos deixarem as intrigas políticas e pensarem melhor no país, que é maior do que qualquer um deles, com certeza o cenário muda”.
Com informações do repórter Marcelo Matos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.