Primeiros infectados pela covid-19 no Brasil já estão recuperados

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2020 07h40 - Atualizado em 30/03/2020 08h29
Reprodução/InstagramA atriz Fernanda Paes Leme recebeu alta, mas afirmou que ainda realizará alguns exames e que continuará em quarentena

O coronavírus já contaminou mais de 700 mil pessoas pelo mundo. Os números continuam a crescer não só em outros países mas também no Brasil.

A quarentena tem sido a medida adotada pela maioria como forma de tentar evitar o avanço da doença.

Essa situação de incertezas tem gerado preocupação. Mas, aqui no Brasil, algumas pessoas que contraíram a covid-19 já estão se curando e mostram uma perspectiva otimista nesta história.

O empresário Ueze Zahran Stamatis, de 27 anos, conta que quando recebeu o diagnóstico de coronavírus ficou muito assustado e teve medo de morrer, mas afirmou que tentou manter a calma e logo avisou os amigos.

Ele ainda diz que lidou bem com a quarentena e reiterou que é fundamental que haja a colaboração de toda a população. Ueze teve a cura espontânea, que é quando o próprio organismo consegue responder à doença.

Questionado se tem medo de contrair o vírus novamente, como já ouve registro, otimista, o empresário responde que tem receio, mas que a enfrentaria novamente. “Sim eu tenho medo, mas se eu pegar de novo, eu vou de novo.”

A advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa, também enfrentou a doença e conta que para enfrentar o isolamento tentou se manter ativa durante os 15 dias.

Ela explica que não foi ao hospital e todo o atendimento com o médico foi feito de forma remota.”Ele me orientou não ir ao hospital por duas razões, porque poderia contaminar pessoas que não tinham coronavírus e por uma razão social, porque se vou ao hospital com sintomas leves, estou tirando a vaga de quem precisa”

A atriz Fernanda Paes Leme, que também foi diagnosticada com a covid-19, anunciou pelas redes sociais, neste domingo (29), que recebeu alta médica. “Passaram 14 dias, estou bem, estou assintomática, não sinto mais nada. ”

A atriz, que se isolou antes de apresentar os primeiros sintomas da doença, afirmou que ainda realizará alguns exames e que continuará em quarentena.

*Com informações da repórter  Camila Yunes