Iniciativas culturais à distância tentam amenizar rotina de isolamento por coronavírus
Com diversos brasileiros aderindo a quarentena voluntárias, os setores privado e público disponibilizaram de maneira gratuita serviços a população. Na área o entretenimento, as empresas de televisão paga liberaram o sinal de diversos canais até, pelo menos, dia 28 de março.
A Olhar de Cinema + disponibilizou vídeos e transmissões abertas ao público. Outra plataforma concedeu acesso grátis a 15 jogos online e a atividades para crianças de até 4 anos.
A gigante varejista Amazon oferta o download dos mais variados livros de Kindle. O site Spcine Play, com shows e espetáculos brasileiros, está com todo o conteúdo de graça.
Alem disso, museus estrangeiros concederam acesso aos seus acervos. O Masp e o Museu Nacional do Rio de Janeiro também tem conteúdos pela internet.
Aristas e bandas que cancelaram turnês por conta do novo coronavírus estão fazendo transmissão ao vivo de shows pelo Instagram. A rede social também fará o streaming de festivais de música com a #EuFicoEmCasa.
Para quem quiser cozinhar, chefs de cozinha como Paola Carosella e Rita Lobo transmitem o passo a passo de receitas.
Na área da Educação, instituições como Senai e FGV e as estrangeiras MIT e Harvard disponibilizaram cursos com certificado. As aulas englobam temas como finanças, tecnologia, programação e empreendedorismo.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.