Instituições de segurança pública começam a operar de forma integrada com foco nas eleições

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2018 08h49
Reprodução/Twitter São cerca de 280 mil profissionais das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além dos Bombeiros, Guarda Nacional, órgãos de trânsito e Força Nacional

Começaram nesta quinta-feira (04) as operações de Segurança para as Eleições. O Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília, vai funcionar 24h por dia até a próxima segunda-feira (08).

São cerca de 280 mil profissionais das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além dos Bombeiros, Guarda Nacional, órgãos de trânsito e Força Nacional.

A atuação será nos 26 Estados e no Distrito Federal e vai contar ainda com a participação das Forças Armadas, a Agência Brasileira de Inteligência e o Tribunal Superior Eleitoral.

As operações também vão atuar na distribuição e guarda de urnas nos locais de votação, assim como segurança no recolhimento, contagem e divulgação dos resultados.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, esclareceu que o centro integrado atuará com foco na segurança geral e policiamento ostensivo, inclusive do trânsito, diferente do centro inaugurado pela Polícia Federal na última segunda-feira, que se dedicará à investigação de crimes.

O mesmo esquema de segurança será feito entre 22 e 29 de outubro, no segundo turno das eleições.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.