Integrantes de quadrilha que roubavam residências de luxo na Serra da Cantareira são presos

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2017 05h58 - Atualizado em 17/11/2017 11h29
Tiago Muniz/Jovem PanA Polícia Civil espera, a partir da divulgação das imagens dos ladrões, localizar possíveis vítimas que possam reconhecê-los

Integrantes de quadrilha especializada em assaltar residências de luxo na região da Serra da Cantareira são presos na Zona Norte de São Paulo. Júlio César Ribeiro Rosa, de 20 anos, e Mateus Flores de Jesus, de 18, foram detidos nesta quinta-feira (16) por agentes do Grupo de Operações Especiais, o GOE, da Polícia Civil, após investigações.

Eles são apontados como membros de uma quadrilha que se especializou em invadir residências de luxo em condomínios localizados na Serra da Cantareira, na Zona Norte da Capital e nos municípios de Mairiporã e Caieiras, na região metropolitana.

Outros três bandidos estão foragidos, mas dois deles, identificados como Caio Felipe de Souza Matos, de 27 anos, e Mateus Pinto da Silva, de 20, estão com a prisão temporária decretada pela Justiça.

O último assalto praticado pelo bando ocorreu há dez dias.

Júlio e Mateus foram presos em casa, na Vila Albertina, região da Água Fria, em uma operação que contou com o apoio dos helicópteros Pelicano, da Polícia Civil, e Águia, da Polícia Militar.

Na residência de um deles, os agentes encontraram um colete balístico da PM, carregadores e munição de pistola. Ainda segundo a investigação, dois dos suspeitos tinham deixado o sistema penitenciário havia três meses, mesma ocasião em que foram registrados vários assaltos a condomínios na região da Cantareira.

Os dois presos foram encaminhados ao 20º Distrito Policial, da Água Fria, delegacia que concentra as investigações. A Polícia Civil espera, a partir da divulgação das imagens dos ladrões, localizar possíveis vítimas que possam reconhecê-los.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore