Internos promovem fuga e tumulto em duas unidades da Fundação Casa na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2017 05h56
Marcos Santos/USP ImagensA Corregedoria da instituição vai abrir sindicância para apurar os fatos

Internos promovem fuga e tumulto em unidades da Fundação CASA na Zona Leste de São Paulo. A primeira confusão ocorreu por volta de nove e meia da noite desta segunda-feira (16) na unidade Novo Horizonte, na Rua Utario Kanai, em Guaianazes.

Segundo a assessoria da Fundação, cinco adolescentes que estavam cortando os cabelos renderam os agentes. Em seguida, eles escalaram o muro e fugiram do complexo, mas foram recapturados pela PM ainda nas imediações e reconduzidos à unidade.

Já por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira (17), ocorreu um tumulto em outra unidade, localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, 1311, em Itaquera.

Desta vez, um grupo de internos solicitou aos agentes permissão para ir ao banheiro e, no momento em que a porta do dormitório foi aberta, eles tentaram render os funcionários, mas não conseguiram e iniciaram um tumulto.

A situação foi rapidamente controlada pelos agentes.

Mesmo assim, o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a ser acionado e sobrevoou o prédio, a pedido do Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que aquela unidade tem capacidade para 100 internos, número que abriga atualmente, e que a Corregedoria da instituição vai abrir sindicância para apurar os fatos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore