Investidores externos dão voto de confiança ao Brasil

Empresários nacionais também confiam em melhora no ambiente econômico

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 06h43
PixabayMas tudo passa pela aprovação da reforma da Previdência

Empresários e autoridades fizeram balanços sobre a semana brasileira de negócios que ocorre nos Estados Unidos. O sentimento é de que os investidores externos estão dando um voto de confiança ao Brasil, mas tudo passa pela aprovação da reforma da Previdência.

Para o fundador do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, foram fundamentais as presenças de governadores, e presidentes da Câmara e Senado para dar força e respaldo à matéria. “Todos estão muito empenhados em passar a Previdência. Se isso acontecer, os investidores estrangeiros e nacionais farão investimentos relevantes com criação grande de empregos e riquezas”, disse.

O presidente do grupo UnitedHealth, Claudio Lottenberg, apontou que o Brasil precisa dar demonstração de capacidade e acelerar reformas: “se demorar muito o clima de negócios fica menos positivo aos investidores”.

Já o secretário de Relações Internacionais do governo de SP, Julio Serson, destacou que investidores externos estão cientes que as autoridades trabalham para construir novo cenário: “ a principal pergunta desses empresários é se a reforma da Previdência vai sair. E posso dizer que a reforma vai acontecer e ela é fundamental para que o Brasil retome caminho de desenvolvimento econômico e geração de empregos”.

*Informações do repórter Daniel Lian