Investigações sobre irregularidades financeiras de Flávio Bolsonaro continuarão na Justiça do RJ
As investigações sobre movimentações financeiras atípicas feitas pelo senador Flávio Bolsonaro continuarão no Rio de Janeiro. A decisão é da PGR, que manteve na Justiça Federal fluminense a investigação que apura se o filho do presidente da República cometeu crimes em seu gabinete na época em que era deputado estadual.
Flávio Bolsonaro é acusado de crimes como falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O senador pediu a suspensão das investigações que vinham sendo feitas pelo MP-RJ alegando que o caso deveria subir para instâncias superiores. Mas a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que os fatos referem-se à época em que ele fazia parte da Alerj.
As suspeitas em torno de Flávio Bolsonaro tiveram como ponto de partida o ex-assessor Fabrício Queiroz. Ele também é investigado pelo MP-RJ, mas negou as acusações de movimentações de recursos irregulares.
Já Flávio, segundo a PF, pode ter cometido crime de lavagem de dinheiro por meio de imóveis e teria declarado patrimônio pessoal inferior ao real.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.