Isolamento forçado muda rotina dos cariocas; idosos estão proibidos em bancos

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2020 08h09 - Atualizado em 31/03/2020 08h26
  • BlueSky
EFE/Antonio Lacerda Rio de Janeiro Além disso, começou a funcionar uma espécie de 'dedo-duro' de aglomerações

O governo do Estado e a cidade do Rio de Janeiro passaram a adotar novas medidas a partir desta segunda (30) para tentar adaptar a vida das pessoas a nova realidade trazida pelo coronavírus.

A Secretaria Estadual de Educação esta disponibilizando na internet uma plataforma, em parceria com uma gigante do meio, acesso para que os alunos da rede pública de ensino possam ter aulas a distância. A ideia é que professores e alunos cumpram uma carga compatível com a que se tinha antes, presencialmente.

Os alunos terão acesso 24h ao portal, com o objetivo de se atualizarem, realizarem deveres e tirarem duvidas.

Idosos em bancos

Também nesta segunda começou a valer um decreto que proíbe idosos com mais de 60 anos dentro das agências bancarias. O objetivo é preservar esse grupo de risco.

Os bancos agora tentam encontrar novos caminhos para dar suporte aos idosos. Na entrada das agências há, inclusive, fiscalização e é preciso mostrar um documento de identificação para comprovar a idade.

As agências do Estado funcionam com horários reduzidos por conta do coronavírus.

‘Dedo-duro’

Além disso, começou a funcionar uma espécie de ‘dedo-duro’ de aglomerações. A Prefeitura disponibilizou o número 1746 para denunciar grupos com 10 ou mais pessoas que estão circulando em espaços reduzidos da cidade.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.