Jovem confunde veículo estacionado e é morto a tiros por agente penitenciário na Grande SP
Jovem é morto a tiros por agente penitenciário ao confundir veículo em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Uma distração custou a vida do auxiliar de colorista Jean Araújo Rufino Chagas, de 23 anos. Ele morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (19) em frente ao Hospital Geral de Itapecerica, na Avenida Guacy Fernandes Domingues, Embu Mirim.
Segundo o aposentado Geraldo Rufino Chagas, a nora dele, Bianca Gavião Daniel, passou mal, por volta das sete horas da noite. O filho dele, Jean, retirou o veículo da garagem, um Ford Fiesta prata, e levou a esposa até a emergência do hospital.
Como deixou o carro estacionado na rua, após algum tempo, o rapaz, com medo de que o carro fosse roubado, voltou ao local onde tinha estacionado. Mas, segundo o pai do jovem, Jean se confundiu e tentou abrir a porta de um Nissan Livina, prata, modelo semelhante ao dele.
Dentro do veículo estava o proprietário, um agente penitenciário, que, pensando tratar-se de um assalto, atirou, atingindo a cabeça do auxiliar. Jean foi imediatamente socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu minutos depois.
Além da esposa, o auxiliar deixou duas filhas pequenas, uma delas de um relacionamento anterior. O agente penitenciário se entregou na Delegacia Central de Itapecerica da Serra, onde prestou depoimento e foi liberado.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.