“Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas” é destaque em Fórum da Academia Brasileira de Pediatria
Campanha da Jovem Pan contra as drogas é destaque em Fórum da Academia Brasileira de Pediatria.
O evento discute o impacto das transformações da família e da sociedade na infância a e na adolescência. E o uso de drogas na infância e na adolescência foi um dos principais temas do encontro, que reuniu médicos e especialistas em educação.
O pediatra Mário Santoro Júnior, organizador do Fórum, explicou que é importante debater o assunto porque a iniciação de crianças no álcool e nas drogas acontece cada vez mais cedo: “criança com baixíssima idade a gente percebe que tem iniciação que vai se aprofundar ao longo da adolescência”.
Durante 12 anos a Jovem Pan visitou mais de setecentas escolas em 39 cidades para explicar aos jovens a consequência do uso de drogas nas famílias.
Devido ao grande conhecimento adquirido nesta experiência, o doutor Mário Santoro Júnior parabenizou a equipe pela campanha “Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas”: “a Jovem Pan se destacou numa campanha muito grande relacionada à prevenção das drogas. A Jovem Pan percorreu muitas escolas, entrevistou muita gente e tem uma experiência fantástica”.
A campanha “Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas” foi criada em 2002 pelo presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Seo Tuta.
Sobre a iniciativa pioneira, a jornalista Izilda Alves publicou o livro “Guerra pela vida – A campanha da Jovem Pan contra as drogas”, da Editora Sarvier.
O Fórum da Academia Brasileira de Pediatria acontece no Hotel Maksoud, em São Paulo, e termina nesta sexta-feira.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.