Jucá e Renan travam duelo de lideranças no MDB

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 07h07 - Atualizado em 06/04/2018 07h08
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Agora, Renan Calheiros fala mal de Jucá e disse que ele é centralizador demais

O PMDB em guerra. Nem parece novidade, mas, agora, a disputa está na cúpula do partido e pode implodir o MDB. Os deputados aproveitaram a janela legal e pularam para outros partidos. O argumento é de que ficaria pesado demais carregar a campanha e a defesa de Michel Temer.

O senador Renan Calheiros, ex-líder do partido, trava uma disputa com o senador Romero Jucá, que agora mais poderoso e com proximidade no Palácio do Planalto, leva o comando de maneira muito centralizadora – e isso irrita.

O senador Raimundo Lira entregou a liderança do PMDB para mudar de partido. Jucá agiu rápido e já oficializou a senadora Simone Tebet, do Mato Grosso. Ela é a nova líder do PMDB no Senado.

Mais um sinal de força para Jucá, mas o desgaste aumenta. A nova líder do MDB no Senado é ligada a ele e ao presidente Michel Temer. Agora, Renan Calheiros fala mal de Jucá e disse que ele é centralizador demais.

*Informações do repórter José Maria Trindade