Juiz determina que Garotinho use tornozeleira eletrônica 

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2019 12h05
Jose Lucena/Estadão ConteúdoO ex-governador de Rio de Janeiro e sua esposa, Rosinha, são alvos da operação Chequinho de Campos

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinha terá que usar tornozeleira eletrônica. A decisão é da Justiça de Campos, cidade do norte do Estado do Rio de Janeiro. Um monitoramento eletrônico de Garotinho foi determinado pelo juiz Leonardo Cajueiro.

Garotinho e Rosinha, sua esposa, tiveram R$ 18 milhões em bens bloqueados na semana passada. Eles são alvos da investigação Chequinho de Campos. O programa Cheque Cidadão foi criado pelo ex-governador na época em que ele comandou o Palácio Guanabara.

O programa assistencial ajuda famílias de baixa renda e foi reproduzido por outros governos. Mas, para muitos, ele era do tipo ‘toma-lá-dá-cá’. O programa teria como pano de fundo a compra de votos de eleitores da cidade de Campos.

Garotinho agora precisa comparecer a uma unidade do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro em até cinco dias para solicitar a tornozeleira eletrônica.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga