Julgamento de sócia da Samarco pelo desastre de Mariana começa nesta quarta na Inglaterra
Começa nesta quarta-feira (22) na Inglaterra o julgamento que vai definir se a empresa anglo-australiana BHP Billiton deve ser processada nas cortes britânicas por conta do desastre em Mariana, Minas Gerais. A companhia anglo-australiana, que tem sede em Melbourne e escritório em Londres, é sócia da Vale na mineradora Samarco. A ação coletiva está estimada em cinco bilhões de libras, cerca de R$ 32 bilhões.
[jp-related-posts ids=”905254,892379,891446″]
Em 2015, a barragem de Fundão, que pertence a Samarco, se rompeu em Mariana matando 19 pessoas. Caso a justiça britânica entenda que a reclamação está em sua jurisdição, a cidade mineira pode finalmente ser compensada financeiramente, assim como outras prefeituras, empresas e indivíduos prejudicados pela catástrofe ambiental.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio repete ato do pai no mesmo local onde Bolsonaro levou facada; veja vídeo
Com camiseta igual a do pai na época e carregado por apoiadores, o candidato à Presidência discursou em um trio elétrico em Juíz de Fora
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 7 dias
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 7 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana