Jungmann: Fala de Eduardo Bolsonaro sobre STF poderá ser investigada pela PF, caso Judiciário determine

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 07h03 - Atualizado em 23/10/2018 07h04
  • BlueSky
Marcelo Camargo/Agência Brasil "Isso está nas mãos da Justiça e caberá a ela dizer o que vamos fazer ou não”, disse Jungmann

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que a declaração de Eduardo Bolsonaro, filho do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, poderá ser objeto de ação da Polícia Federal, caso o Poder Judiciário determine.

Eduardo Bolsonaro aparece em uma gravação, datada de julho, dizendo que basta um soldado e cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal.

“Essa declaração deverá motivar ou não alguma reação por parte do Judiciário. Se for determinada alguma ação para a parte da Polícia Federal, aquilo que a Justiça resolver, nós faremos como fizemos no caso de fake news. Isso está nas mãos da Justiça e caberá a ela dizer o que vamos fazer ou não”, disse.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou ainda que não há resultado sobre as investigações sobre a suspeita de que empresas de marketing digital atuariam nestas eleições de maneira estruturada para o envio em massa de mensagens pelo WhatsApp.

As campanhas dos dois candidatos à presidência da República estão sendo investigadas a pedido do Ministério Público.

A declaração de Jungmann aconteceu após a aprovação da Política e o Plano Nacional de Segurança Pública, que estabelece metas para a redução de homicídios no país em ao menos 7% nos próximos dois anos.

*Informações do repórter Arthur Scotti

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.