Justiça bloqueia bens de Pezão, Andrade Gutierrez e mais seis pessoas

O processo investiga superfaturamento em obras do PAC no Estado

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 06h30 - Atualizado em 01/05/2019 06h30
Tomaz Silva/Agência Brasil Além de Pezão, a Justiça determinou bloqueio de bens de mais seis pessoas e da construtora Andrade Gutierrez

A Justiça mandou bloquear os bens do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão. Nesta terça-feira (30), o juiz Sergio Louzada, da 2ª Vara de Fazenda Pública, determinou o bloqueio de R$ 35 milhões de Pezão e outros oito réus em processo em que se investiga superfaturamento em obras do PAC no Estado.

Além de Pezão, a Justiça determinou bloqueio de bens de mais seis pessoas e da construtora Andrade Gutierrez. Segundo as investigações do MP, o governo de Pezão contratava a construtora e outros prestadores de serviço com preços superfaturados.

As irregularidades envolviam principalmente obras federais do PAC, que eram realizadas em favelas do Rio de Janeiro. Uma delas foi identificada na construção do teleférico no Complexo do Alemão.

O ex-governador já teve seus bens bloqueados em outras ocasiões por determinação da Justiça. Ele está preso desde novembro do ano passado.

*Informações do repórter Rodrigo Viga