Justiça condena pai a mais de 24 anos de prisão por morte de menina Sophia em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2018 06h27 - Atualizado em 01/02/2018 07h51
Reprodução A menina Shopia foi morta no dia 2 de dezembro de 2015 no apartamento do pai, na zona sul de São Paulo

Justiça de São Paulo condena pai a mais de 24 anos de prisão pela morte da filha no caso Sophia. O autônomo Ricardo Krause Esteves Najjar, de 25 anos, foi condenado na madrugada desta quinta-feira (1º) a 24 anos, dez meses e 20 dias de prisão pela morte da filha Sophia Najjar, de 4 anos.

A sentença foi proferida pela juíza Renata Mahalem da Silva, do Primeiro Tribunal do Júri do Fórum Criminal da Barra Funda, que considerou o réu culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Na decisão do júri, ele impossibilitou a defesa da vítima e praticou o crime contra a própria filha menor de 14 anos para assegurar a ocultação de delitos cometidos anteriormente.

Najjar também foi condenado, por fraude processual, à pena de seis meses de detenção e 20 dias-multa por ter “inovado artificiosamente o local e objetos para induzir a erro o juiz e o perito”.

Na sentença, a juíza destacou que o homicídio praticado foi de extrema gravidade, uma vez que o “acusado ceifou a vida de sua própria filha, criança de tenra idade, de forma brutal e violenta, revelando personalidade agressiva e dissimulada”.

A menina Shopia foi morta no dia 2 de dezembro de 2015 no apartamento do pai, na zona sul de São Paulo.

O autônomo foi preso dois dias depois da morte, no velório da filha. Na ocasião, a polícia afirmou que ele tampou com as mãos o nariz e a boca da menina após agredi-la. Najjar sempre negou a versão e afirmou que entrou no banho e, ao sair, dez minutos depois, achou a menina “caída, com um saco plástico no rosto”.

O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.