Justiça derruba veto a discursos de Márcio França, que dispara contra tucanos: “querem ganhar no tapetão”
Justiça derruba veto a discursos de Márcio França e governador diz que tucanos querem vencer no “tapetão”.
O desembargador Décio Notarangeli suspendeu na quarta-feira (12) decisão de 02 de julho da juíza Alessandra Barrea Laranjeiras. A magistrada havia concedido liminar proibindo o socialista de fazer discursos com cunho de promoção pessoal, da vida política ou de eleições.
A ação foi movida por advogados ligados à pré-campanha ao governo de São Paulo de João Doria. No agravo de instrumento desta quarta-feira (11), o desembargador entendeu a decisão pode causar censura prévia e por isso suspendeu os efeitos dela.
O governador e pré-candidato à reeleição, Márcio França, considerou que o pedido feito pelos tucanos equivale a tentar ganhar no tapetão: “sou proibido de falar e os outros permitidos? Isso é um pouco do ‘nhe nhe nhen’ desse grupo de pessoas que acha, e eu volto a insistir, que percebe, onde estará a encrenca, o novo e o diferente no futuro. E quer se prevenir fazendo vitória no tapetão”.
A pré-campanha de João Doria vai recorrer da decisão e o tucano não vai comentar o caso. O processo ainda será avaliado por outros dois desembargadores do Tribunal de Justiça, que darão a sentença final sobre o caso.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.