Justiça do RJ nega, mais uma vez, pedido de Cabral para conceder entrevistas à imprensa

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2017 07h01 - Atualizado em 30/08/2017 12h03
Brasília- DF- Brasil- 29/10/2010- O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fala à imprensa. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilO desembargador Abel Gomes, da 1ª turma do TRF da 2ª Região, negou um pedido feito nesta terça-feira (29) pela defesa de Sérgio Cabral

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho quer dar entrevistas à imprensa, mas Justiça fluminense nega.

O desembargador Abel Gomes, da 1ª turma do TRF da 2ª Região, negou um pedido feito nesta terça-feira (29) pela defesa de Sérgio Cabral, solicitando autorização para que ele desse entrevistas à imprensa.

Pelo menos dois pedidos já foram protocolados por meios de comunicação à Justiça do RJ para que Cabral possa conceder entrevista. Um pedido preliminar já havia sido feito na 7ª Vara Federal conduzida pelo juiz Marcelo Bretas. Mas o juiz federal negou o pedido e argumentou que não há interesse público na concessão desta entrevista.

Já o desembargador Abel Gomes destacou que a lei de execuções penais não prevê o direito de um preso se dirigir à imprensa.

Cabral está preso desde outubro no RJ. Inicialmente estava no Complexo de Bangu e agora está na Cadeia Pública de Benfica. Ele já é réu em 14 processos na Justiça Federal fluminense e não tem a menor perspectiva de deixar a cadeia.

*Informações do repórter Rodrigo Viga