Justiça mantém prisão de apenas um dos 41 detidos em rinha de cães em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2019 06h41 - Atualizado em 17/12/2019 08h51
Divulgação/Polícia Civil 19 cachorros da raça pitbull foram resgatados com ferimentos

A Justiça de São Paulo manteve a prisão de apenas um dos 41 homens que foram detidos, neste fim de semana, por participação em rinha de cães, em Mairiporã. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16) após uma audiência de custódia no Fórum de Guarulhos.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do homem suspeito de organizar o evento. A Justiça determinou a soltura dos outros porque, de acordo com o juiz, os envolvidos são réus primários e possuem residência fixa no Brasil.

Ainda na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Itu identificou uma chácara com 33 cães da raça pitbull. A suspeita é de que o local é de propriedade de um dos estrangeiros presos na operação em Mairiporã.

No último sábado (14), a Polícia de São Paulo, com auxílio das autoridades do Paraná, encontrou uma chácara na região metropolitana da capital paulista onde eram realizadas brigas clandestinas de cães. No local, 41 pessoas foram presas e 19 cachorros da raça pitbull foram resgatados com ferimentos, sendo que um deles foi encontrado morto.

As pessoas detidas serão agora indiciadas por associação criminosa, maus tratos de animais e envolvimento em jogos de azar.

*Com informações da repórter Camila Yunes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.