Justiça nega barrar processo de impeachment de Crivella

Crivella sofreu um novo revés nesta terça-feira (14)

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 06h05
Arquivo/Agência Brasil O pedido feito apontava que Crivella não estava com direito amplo de defesa na comissão processante que analisa o processo de afastamento

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sofreu um novo revés nesta terça-feira (14), mas agora na Justiça Fluminense. Os advogados do prefeito, Alberto Sampaio Jr e Marcelo Barbosa tentavam, na Justiça, interromper o processo de impeachment contra Crivella, que tramita na Câmara municipal.

Entretanto, o pedido de suspensão foi negado pela Justiça do RJ. O pedido feito apontava que Crivella não estava com direito amplo de defesa na comissão processante que analisa o processo de afastamento.

Na última segunda-feira (13), as testemunhas de defesa de Crivella no processo não compareceram à Câmara municipal. A ação deixou os integrantes da comissão processante bastante incomodados, tanto que eles disseram que iriam à Justiça para tentar intimar as testemunhas a deporem.

A comissão processante tem até o dia 04 de julho para concluir o relatório a ser encaminhado ao plenário da Casa, que terá o parecer sobre o impeachment ou não do prefeito.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.