Kalil assume responsabilidade por mortes em temporal em BH: ‘O prefeito é culpado’

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 09h36
Fred Magno/Estadão Conteúdo"O prefeito é culpado por duas mortes e por um desaparecido. Vocês não sabem como dói isso no coração do prefeito”, disse Kalil

O prefeito de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Alexandre Kalil (PHS), afirmou na manhã desta sexta-feira (16) que a responsabilidade pelas mortes de uma mulher e uma criança de seis anos durante um temporal na cidade é dele.

Então o que eu volto a repetir para a população de Belo Horizonte é o seguinte: ‘A responsabilidade é do prefeito. Ele é o culpado por tudo que aconteceu aqui’ (…) O prefeito é culpado por duas mortes e por um desaparecido. Vocês não sabem como dói isso no coração do prefeito”, disse.

Kalil disse que as obras necessárias para se evitar alagamentos e inundações na Avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, serão feitas, sem retirar sua responsabilidade: “nós vamos fazer. Nós não somos como os outros. Nós não corremos da nossa responsabilidade e nós fomos eleitos para cuidar dessa população”.

Se o prefeito entra na cidade, vê isso aqui, sai deixando isso aqui ele não serviu de nada. Ele não pode sair da prefeitura daqui a dois anos deixando isso aqui como está. Ou se começa uma obra, ou se começa um projeto porque isso me choca, me entristece, e eu acho que é hora da gente chamar a responsabilidade. O Brasil não aguenta isso mais, demagogia que isso está assim há 20 anos, mas eu não sou igual aos 20 anos que passaram isso aí pra trás, vai ter uma solução”, afirmou o prefeito.