Kassab admite que Meirelles pode não ser candidato do PSD, e não descarta apoio a Alckmin
Gilberto Kassab admitiu que Henrique Meirelles pode não ser o candidato do partido nas eleições presidenciais. O ministro da Ciência e Tecnologia, que também é presidente licenciado do PSD, esteve em São Paulo nesta quarta-feira.
Antes de participar de evento no Liceu Pasteur, na Zona Sul da capital paulista, ele conversou com jornalistas sobre o panorama político.
Kassab definiu Meirelles, que é filiado ao partido, como um presidenciável.
Ele lembrou, inclusive, que o ministro da Fazenda teve grande destaque na propaganda política do PSD veiculada em dezembro.
Apesar disso, Gilberto Kassab não descartou a possibilidade da sigla apoiar outro nome, como o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: “o partido vai ter bom senso. Se no momento adequado tivermos nos partidos de centro um candidato mais viável, é de bom senso que a gente entenda que, muito possivelmente, esse candidato será de todos nós. Assim como Meirelles se enquadra, Geraldo Alckmin se enquadra”.
A última pesquisa Datafolha divulgada no fim de janeiro mostra Meirelles com um a dois por cento de intenções de voto dependendo do cenário. Geraldo Alckmin varia de seis a onze por cento.
Questionado, o ministro Kassab não descartou disputar um cargo público nas eleições de outubro. Ele afirmou ainda que o PSD deve compor chapa com o PSDB para a disputa ao Palácio dos Bandeirantes.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.