Lado a lado, Alckmin e Doria falam em candidato próprio do PSDB ao governo de SP
Desta vez ao lado de Geraldo Alckmin, João Doria volta a dizer que o PSDB terá candidato próprio ao governo do Estado.
Os dois tucanos participaram de um evento na Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira (06) e, mais uma vez, as conversas giraram em torno do ambiente político.
O partido ainda não definiu o rumo que vai tomar na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.
Mas, repetindo o que já havia dito há pouco mais de uma semana, João Doria disse que, por ele, o partido vai ter candidato próprio: “o PSDB terá seu candidato ao governo do Estado. O governador nunca disse ao contrário disse, mas apenas defende de que quanto maior for o apoio melhor”.
No entanto, o governador já declarou no dia vinte e nove de janeiro que os tucanos poderiam sim abrir mão da cabeça de chapa numa eventual coligação.
Nesta terça, Geraldo Alckmin preferiu dizer que o PSDB tem a aspiração legítima de ter um candidato próprio: “se nós pudermos todos estar juntos de novo em nível estadual aqui novamente, ótimo. O PSDB, como maior partido, tem aspiração legitima de ter candidato próprio. Se não for possível terá dois palanques, três palanques”.
Geraldo Alckmin vai deixar o cargo de governador em abril, quando vai renuncia para poder concorrer à Presidência da República.
A partir daí o Palácio dos Bandeirantes será chefiado por Márcio França, que poderá continuar no cargo durante a corrida estadual e já se declarou como pré-candidato à sucessão.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.