Líbano acusa Israel por explosão de drones e promete represálias

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 08h46
EFEUm dos drones causou atingiu um dos centros de mídia do Líbano

O líder grupo libanês Hezbollah ameaçou, neste domingo (25), uma ação de represália à Israel. De acordo com o grupo, dois drones do país judeu caíram no sul da capital Beirute, durante a madrugada, em uma região controlada pelo partido xiita.

Segundo o comunicado, um dos equipamentos caiu e o outro explodiu no ar. O Hezbollah afirmou que a explosão do segundo drone atingiu um dos centros de mídia do partido.

As forças de inteligência militar do Líbano foram convocadas para inspecionar a área afetada pelas aeronaves. Pouco tempo depois, Israel anunciou ataques na Síria para impedir uma agressão iraniana com drones explosivos.

Líbano e Israel têm mantido uma relação relativamente calma desde 2006. No entanto, nos últimos tempos, os dois países têm aumentado as declarações de guerra.

Israel tem bombardeado a Síria com frequência e esses ataques atingem diretamente o Hezbollah, porque o grupo xiita apoia o regime do ditador Bashar al-Assad. Pela ligação com os governos sírio e iraniano, alguns países consideram o Hezbollah como uma organização terrorista.

Após a queda dos drones, o líder do grupo xiita, Hassan Nasralah, disse que o ataque não ficará sem resposta.

*Com informações da repórter Camila Yunes