Lideranças do PT voltam a afirmar que Lula será candidato à Presidência em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2018 06h53
EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Em São Paulo, o vice-presidente da sigla, Alexandre Padilha, garantiu que o partido irá reafirmar a candidatura do ex-presidente Lula qualquer que seja o resultado do julgamento

Lideranças do PT participam de inaugurações de Comitês Populares e voltam a afirmar que Lula será candidato à Presidência da República em 2018.

O Partido dos Trabalhadores deu início neste final de semana a uma série de mobilizações planejadas para manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em São Paulo, o vice-presidente da sigla, Alexandre Padilha, garantiu que o partido irá reafirmar a candidatura do ex-presidente Lula qualquer que seja o resultado do julgamento do Tribunal Regional Federal da Quarta Região.

O ex-ministro da Saúde afirmou também que o diretório nacional do partido irá se reunir logo no dia 25 para confirmar a candidatura de Lula.

Quando questionado sobre a possibilidade de impugnação da candidatura em caso de condenação, Alexandre Padilha reforçou que Lula é a única opção do partido para a disputa presidencial.

Em Porto Alegre, a senadora, Gleisi Hoffmann, participou do lançamento do comitê popular da cidade e declarou que a única solução possível “do ponto de vista legal” para o julgamento do Tribunal Regional Federal da Quarta Região é a absolvição de Lula.

A presidente Nacional do PT também afirmou que o Judiciário trabalha com parcialidade e que a sigla não irá reconhecer uma decisão condenatória.

O julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está marcado para o próximo dia 24 e, se for condenado, o petista pode ter que cumprir até 9 anos e meio de prisão.

*Informações do repórter Murilo Pavini

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.