Macron diz que Nicolás Maduro criou uma ditadura sem precedentes
Após o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, dizer que Nicolás Maduro tem atitudes de um ditador, foi a vez de Emmanuel Macron se manifestar contra o presidente venezuelano
O presidente francês afirmou que Maduro criou uma ditadura sem precedentes para se perpetuar no poder: “nossos cidadãos não entendem como algumas pessoas têm sido tão complacentes com o regime que está se estabelecendo na Venezuela. Que eu tenha a permissão de falar do quanto é preocupante a situação atual desse pais. Uma ditadura que tenta sobreviver ao preço de um custo humano sem precedentes”.
Antes de Macron, o presidente da Colômbia já havia se manifestado contra Maduro por ele ter atitudes de um ditador. Desde então a tensão entre dois países se intensificou.
Na noite de segunda-feira, o governo colombiano acusou militares venezuelanos de cruzarem a fronteira e de roubarem celulares e dinheiro de moradores da cidade La Guajira.
O governo de Nicolás Maduro nega que tenha ocorrido uma invasão ao território do país vizinho.
Para aumentar ainda mais a tensão entre os dois países, Juan Manuel Santos ofereceu asilo a dissidente chavista e ex-procuradora da Venezuela Luisa Ortega Díaz e disse que ela está “sob proteção” de seu governo.
*Informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.