Maduro diz que Portugal boicotou importações de carne de porco para Natal e Ano Novo

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2017 08h55
EFEO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, havia prometido providenciar carne subsidiada, mas em muitas partes do país a promessa não se concretizou e a frustração chegou às ruas

Além da falta de água e remédio, neste final de ano os venezuelanos estão sofrendo com a falta de carne de porco, alimento tradicional para as festas de fim de ano.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, havia prometido providenciar carne subsidiada, mas em muitas partes do país a promessa não se concretizou e a frustração chegou às ruas.

Maduro alega uma guerra econômica liderada por potências mundiais contra seu governo e acusa Portugal por não ter entregado as importações a tempo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal garantiu que o Governo português não tem poder para sabotar o pernil. Augusto Santos Silva disse que a economia de mercado e as exportações competem às empresas e prometeu avaliar o que aconteceu.

Portugal não é o único alvo dos ataques de Nicolás Maduro. O presidente da Venezuela frequentemente culpa a oposição, os EUA e outros países pela crise e desabastecimento de produtos básicos no país.

*Informações do repórter Victor Moraes