Maduro ignora blecautes, espalha luzes de Natal no país e revolta venezuelanos

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2019 06h34
EFEO prseidente disse que que o país está em paz e pronto para receber um ano de prosperidade

A decoração de Natal da Venezuela causou polêmica entre os cidadãos. Em comemoração às festas de fim de ano, o governo de Nicolás Maduro instalou luzes nas grandes cidades do país.

No entanto, a medida do chavista gerou bastante revolta na população venezuelana. Isso porque muitos julgaram como incoerente a utilização de luzes para enfeitar as cidades num momento em que o país vive sob frequentes blecautes.

Pelo Twitter, Maduro compartilhou um vídeo da inauguração das luzes natalinas. Na descrição da postagem, ele pede bênçãos à Venezuela e disse que o país está em paz e pronto para receber um ano de prosperidade.

Os apagões foram frequentes no país vizinho ao longo deste ano. O governo de Maduro atribuiu essa série de blecautes a ações terroristas contra a principal usina do país e culpou os Estados Unidos pela falta de energia elétrica na Venezuela. A oposição, no entanto, aponta a má gestão e a corrupção do governo.

Os consecutivos blecautes na Venezuela dificultaram ainda mais o dia a dia da população, que vive em meio a uma grave crise política e econômica. A ausência de luz causou transtornos no país, deixando os venezuelanos com maior dificuldade para acessar serviços básicos, como água, comida e transporte.

*Com informações da repórter Camila Yunes