Mãe ‘fantasia’ filho de escravo para festa de Halloween em escola no RN e gera revolta
A fantasia de uma criança de 9 anos gerou revolta e críticas nas redes sociais. Uma mãe decidiu pintar o filho e fantasiá-lo de escravo para uma festa de Halloween na escola. A mulher maquiou “marcas” de chicotadas e cobriu a criança com roupas brancas e correntes.
O caso aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela publicou as fotos do garoto nas redes sociais na tarde de segunda-feira (29) e as imagens causaram grande repercussão na internet. A maioria dos comentários foi de críticas à fantasia, considerada racista.
Em tom irônico, a mãe se manifestou no Twitter e no Instagram pedindo para que as pessoas não lessem livros de História. Ainda com ironia, ela destacou que uma pessoa se torna racista se disser que houve escravidão.
A publicação com as fotos da criança foi apagada do perfil dela e todas as redes sociais foram bloqueadas. Em nota, o Colégio CEI Romualdo, onde ocorreu a festa de Halloween, lamentou a escolha do traje e declarou que a instituição não compactua com expressões de racismo ou preconceito.
Procurada pela Jovem Pan, a mãe não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.