Maia: ‘Ainda é cedo para falar em privatização da Petrobras’

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2019 06h42 - Atualizado em 23/08/2019 10h45
Luis Macedo/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara considera perigoso e um risco desnecessário falar em hipóteses para uma empresa de capital aberto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (22) que é temerário falar na possibilidade de privatização da Petrobras até 2022. Maia esteve em evento com empresários em São Paulo.

A Petrobras não foi incluída no plano de desestatização anunciado na quarta-feira (21), mas o ministro Paulo Guedes já indicou que a petroleira não está imune a uma possível venda.

O presidente da Câmara considera perigoso e um risco desnecessário falar em hipóteses para uma empresa de capital aberto. “Você mexe com o valor de uma ação e você não informou aos seus acionistas. O correto é focar na Eletrobras, avaliar a situação.”

Rodrigo Maia ainda disse que o governo Bolsonaro precisará se empenhar para conseguir o aval do Congresso para privatização da Eletrobras. “O parlamento é reformista, mas ele precisa de argumentos assim como nós tínhamos na reforma da Previdência.”

MP da Liberdade Econômica

Rodrigo Maia ainda comentou sobre a possibilidade da MP da Liberdade Econômica voltar para a Câmara dos Deputados antes de ir para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O Senado aprovou na noite de quarta-feira (21) a Medida Provisória, mas retirou do texto o trecho que permitia trabalho aos domingos e feriados. Para Maia, o processo legislativo precisa ser completo e ele vai conversar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

*Com informações da repórter Victoria Abel

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.