Maia autoriza Comissão Externa para investigar assassinato de Marielle Franco
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), autorizou a criação de uma comissão externa formada por parlamentares para acompanhar o assassinato de Marielle Franco. Maia confirmou a formação do colegiado após uma sessão solene em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro, realizada no plenário da Casa.
O presidente da Câmara defendeu a importância dos deputados participarem nessa investigação: “é importante a Câmara participar também, já que foi assassinato de uma parlamentar e, junto à Câmara dos Vereadores, continuar cumprindo nosso papel e fiscalizando os atos. Até porque hoje os órgãos de segurança estão sob responsabilidade federal, então cabe comissão externa para tratar desse assunto”.
Rodrigo Maia afirmou também que o assassinato da vereadora não impactará na intervenção na segurança pública do Estado, mas cobrou recursos do Governo Federal para que a medida seja bem-sucedida.
O presidente da Câmara disse ainda que a morte de Marielle Franco poderá ter impacto nas eleições de outubro, embora ele espere que isso aconteça. Rodrigo Maia é pré-candidato à presidência da República.
*Informações do repórter Arthur Scotti
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.