Maia cita “caminho aberto” ao DEM e diz que rejeição ao PSDB contamina candidatura de Alckmin

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2018 10h05
Antonio Cruz/Agência Brasil Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Maia afirmou que a sociedade busca hoje uma nova geração e que a possibilidade de atração de apoios via São Paulo não ajudará o governador

Após declarar que pode ser um candidato ao Palácio do Planalto na eleição deste ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), avaliou que a rejeição ao PSDB é a maior do País em todos os partidos, e que isso deve contaminar a candidatura de Geraldo Alckmin.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Maia afirmou que a sociedade busca hoje uma nova geração e que a possibilidade de atração de apoios via São Paulo não ajudará o governador.

“Alckmin tem vantagem em relação a todos os nomes, é bom governador, mas importante não é ponto de partida, mas de chegada. A imagem negativa do governador, menos por ele, mas muito por rejeição do PSDB inviabiliza a vitória do partido. Tenho convicção de que do ponto de partida, Alckmin ele é pessoa séria, tem feito nos últimos anos, não à toa é governador de São Paulo, mas vejo esse desgaste de ciclo do PSDB; e no ponto de chegada vejo no segundo turno Ciro Gomes com PSDB e vitória da esquerda, se essa for a opção da sociedade para o segundo turno”, disse.

Segundo o deputado, isso não seria um repúdio ao PSDB, mas o fim de um ciclo. “PSDB terá dificuldade de chegar com chances de vitória no segundo turno”, acrescentou.

Para Maia, atualmente, “ninguém comanda campo nenhum na política” atualmente, além de Lula. “É importante que outras candidaturas se coloquem onde tenhamos chance de vitória. Dificuldade de o PSDB fazer próximo presidente, e candidatura do PT também está saturada. Com a saída de Lula, sociedade caminhará para construir um novo projeto de Brasil. Caminho está aberto e é legitimo que DEM e outros construam nome para disputar”.

Confira a entrevista completa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.