Maia critica ato com participação de Bolsonaro; Câmara quer aprovar projeto obrigando o uso de máscaras

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 06h21 - Atualizado em 04/05/2020 07h45
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia manifestou solidariedade a jornalistas e profissionais de saúde agredidos ao longo do fim de semana por apoiadores do governo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou o ato realizado neste domingo (3) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com participação do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado foi um dos alvos do protesto, que também pediu a saída do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e criticou ministros do Supremo Tribunal Federal.

Pelas redes sociais, Rodrigo Maia manifestou solidariedade a jornalistas e profissionais de saúde agredidos ao longo do fim de semana por apoiadores do governo.

Em uma live com o publicitário Nizan Guanaes neste domingo (3), Maia cobrou por investigações do Judiciário sobre as agressões. Ele também comentou sobre a relação com Jair Bolsonaro.

Durante a conversa, Rodrigo Maia falou sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus propostas pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a casa quer aprovar, ainda nesta semana, um projeto de lei que obriga o uso de máscaras a todos os brasileiros.

Um outro texto para valorizar o trabalho de profissionais que estão linha de frente do combate à doença também está sendo pensado. Para ele, a prioridade da Câmara neste momento é aprovar projetos que ajudem a salvar vidas.

Maia disse estar confiante com a votação das reformas administrativa e tributária no próximo semestre. Segundo ele, é fundamental que o Brasil saia da crise causada pela pandemia ainda mais forte.

*Com informações da repórter Letícia Santini

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.