Maia diz que é o candidato de centro com mais chances de vencer no segundo turno

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2018 08h22 - Atualizado em 17/03/2018 08h22
Marcelo Camargo/Agência Brasil Política Câmara dos Deputados Rodrigo Maia “No meu campo, pré-candidatura do DEM é aquela que tem melhores condições de vitória no segundo turno", disse o presidente da Câmara e pré-candidato do DEM

Em sua primeira viagem como pré-candidato à Presidência da República, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), se mostrou otimista quanto à corrida eleitoral.

Em João Pessoa, na Paraíba, ele fez uma avaliação do cenário e se colocou como o candidato mais viável do chamado campo do centro. Maia destacou que a corrida ao Planalto ainda está muito aberta.

Na visão do deputado, a rejeição à imagem dos candidatos e dos partidos políticos vai ser um dos pontos mais determinantes da campanha. E foi esse o ponto que ele sublinhou ao falar da candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Para Rodrigo Maia, o governador de São Paulo é um bom candidato, mas está contaminado pela imagem desgastada do PSDB: “no meu campo, pré-candidatura do DEM é aquela que tem melhores condições de vitória no segundo turno. O PSDB, que tem bom candidato, tem contaminado a imagem dele com a imagem negativa do PSDB desse ciclo”.

Mesmo antes de se lançar oficialmente como pré-candidato pelo DEM, Maia já vem conciliando a agenda de pré-campanha com a de presidente da Câmara. Ele já negocia alianças com partidos do Centrão e diz ter conversas avançadas com PP, PR, PRB e Solidariedade.

Rodrigo Maia ainda afirmou ao jornal Valor Econômico, nesta sexta, que mesmo tendo sido um dos fiadores do atual Governo, disputaria a eleição contra o presidente Michel Temer.

*Informações do repórter Levy Guimarães