Maia diz que é o candidato de centro com mais chances de vencer no segundo turno
Em sua primeira viagem como pré-candidato à Presidência da República, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), se mostrou otimista quanto à corrida eleitoral.
Em João Pessoa, na Paraíba, ele fez uma avaliação do cenário e se colocou como o candidato mais viável do chamado campo do centro. Maia destacou que a corrida ao Planalto ainda está muito aberta.
Na visão do deputado, a rejeição à imagem dos candidatos e dos partidos políticos vai ser um dos pontos mais determinantes da campanha. E foi esse o ponto que ele sublinhou ao falar da candidatura do tucano Geraldo Alckmin.
Para Rodrigo Maia, o governador de São Paulo é um bom candidato, mas está contaminado pela imagem desgastada do PSDB: “no meu campo, pré-candidatura do DEM é aquela que tem melhores condições de vitória no segundo turno. O PSDB, que tem bom candidato, tem contaminado a imagem dele com a imagem negativa do PSDB desse ciclo”.
Mesmo antes de se lançar oficialmente como pré-candidato pelo DEM, Maia já vem conciliando a agenda de pré-campanha com a de presidente da Câmara. Ele já negocia alianças com partidos do Centrão e diz ter conversas avançadas com PP, PR, PRB e Solidariedade.
Rodrigo Maia ainda afirmou ao jornal Valor Econômico, nesta sexta, que mesmo tendo sido um dos fiadores do atual Governo, disputaria a eleição contra o presidente Michel Temer.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.