Maia pode convocar sessão próxima do Natal para votar reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2017 06h26
Agência Brasil política, brasil, rodrigo maia, câmara Maia mantém a sua opinião de que hoje não há votos suficientes para se colocar em votação a proposta, apesar do discurso otimista do Governo

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), disse que vai fazer de tudo para votar a reforma da Previdência até o último dia de trabalho da Casa, no próximo dia 22.

Maia mantém a sua opinião de que hoje não há votos suficientes para se colocar em votação a proposta, apesar do discurso otimista do Governo. Para ele, será um equívoco não aprovar a reforma em 2017 na Câmara. “Eu não posso colocar uma matéria dessa importância sem voto. Por mais difícil que ainda seja, o nosso papel é tentar isso ate o ultimo dia. A Câmara funciona até dia 22. Tenho certeza que se tivéssemos mais quatro semanas a reforma estaria aprovada”, disse.

Os políticos estão preocupados em votar a proposta, pois o apoio à matéria pode prejudicar os parlamentares nas eleições do próximo ano.

A reforma da Previdência é considerada ruim para grande parte da população. Mas Rodrigo Maia afirmou que tem conversado com parlamentares do DEM e de outros partidos sobre não se influenciarem pelo clima eleitoral: “não adianta a gente estar preocupado com eleição, porque talvez o impacto da não votação da Previdência na economia seja tão ruim que gere um resultado muito negativo no processo eleitoral para aqueles que fazem parte da base do Governo”.

O próprio presidente Michel Temer admitiu, nesta semana, que votar a reforma em 2018 é uma tarefa muito difícil, devido ao ano eleitoral.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.