Maia quer ‘apoio explícito’ à reforma antes de relator concluir parecer final
O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira, apresenta o voto complementar com mudanças no parecer que ele já havia produzido na próxima terça-feira (2).
Havia expectativas de que o texto fosse lido nesta quinta (28), o que não ocorreu já que o parlamentar ainda costura um acordo para incluir estados e municípios na proposta.
O adiamento foi decidido em uma reunião realizada na residência oficial da presidência da Câmara com a presença de líderes que compõem a Comissão, o relator e Rodrigo Maia.
Para o presidente da Câmara, o apoio explícito dos governadores à reforma e a pressão deles sobre os parlamentares aliados é o que falta para garantir os votos necessários para que a reforma seja aprovada.
“Se a gente conseguir um acordo com os governadores, se os deputados mais próximos declararem voto, a gente cria um ambiente favorável a uma votação com muito voto”.
Maia, Moreira e os governadores se reúnem novamente na próxima terça-feira (2) para bater o martelo quando a inclusão dos estados e municípios no texto. De qualquer forma, a leitura do voto complementar não passará dessa data.
*Com informações do repórter Antônio Maldonado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.