Mal explorado no Brasil, setor de Turismo é esquecido por presidenciáveis

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 06h28
Divulgação Uma área que envolve diversos tentáculos: hotelaria, receptivo, transporte, eventos, gastronomia, negócios entre outros ramos de atividade

Um setor que movimenta a economia, gera empregos e renda, mas que muitas vezes é colocado em segundo plano. Estamos falando do turismo. Uma área que envolve diversos tentáculos: hotelaria, receptivo, transporte, eventos, gastronomia, negócios entre outros ramos de atividade.

Mas será que os olhos para este plano estão realmente focados? E os candidatos que vão conduzir o país nos próximos anos, sejam eles majoritários que ficarão à frente do Executivo, ou os futuros legisladores que estarão sediados no nosso Congresso Nacional?

Qual a atenção que vão dispensar a esta matéria?

De acordo com a professora de Turismo da Universidade de São Paulo, Mariana Aldrigui, este campo é praticamente descartado e nem mesmo abrigando Copa do Mundo e Olimpíada o país destacou os holofotes a fim de propiciar um incremento robusto.

O turismo injetou no Brasil US$ 163 bilhões em 2017. Representando 7,9% do PIB nacional e sendo responsável por 6,59 milhões de empregos.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.