Manifestantes favoráveis à reforma da Previdência lotam a Avenida Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2019 06h32
  • BlueSky
Matheus Meirelles/Jovem Pan Manifestantes saíram às ruas em diversas cidades pelo país

Milhares de manifestantes se reuniram neste domingo (26) na avenida Paulista, na região central de São Paulo, em defesa de medidas e reformas prioritárias do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ao todo, dez carros de som de diferentes movimentos de rua foram distribuídos por toda a extensão da via.

A concentração começou às 14h nas proximidades do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), mas logo o quarteirão do MASP foi tomado por homens, mulheres, crianças e idosos vestidos de verde e amarelo.

O maior aglomerado ficou na frente do carro de som do Nas Ruas. A deputada federal e fundadora do movimento, Carla Zambelli (PSL) disse que não ficou surpresa com o grande volume de manifestantes.

“Existia um receio por conta de alguns movimentos como MBL, Vem Pra Rua e alguns deputados que têm influência nas redes [sociais] por não terem nos apoiado e essa falta de apoio nos deu um pouco de receio. Mas mesmo assim, pelo volume da quantidade de posts, a gente já imaginava que ia ser um grande sucesso”, afirmou Zambelli.

Para o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Carlos Jordy (PSL) é preciso levar para Brasília o clamor das ruas.  “Eles têm que atender o que a população pede. A população quer as pautas de interesse do Brasil, pacote anti-crime do Moro, a reforma da Previdência. Não queremos atacar ninguém, não queremos fazer um linchamento do Congresso, nós queremos que eles venham conosco”, disse.

Para Carlos Jordy, não há espaço para discutir agora a CPI da Lava Toga, uma das reivindicações dos participantes do ato, que se mostraram insatisfeitos com os ministros do Supremo Tribunal Federal.

Com cartazes e bandeiras pela avenida Paulista, manifestantes também expressaram o desejo pela aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.