Mansur: “Placar da denúncia não necessariamente vai refletir em votação da Previdência”

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2017 08h11 - Atualizado em 03/08/2017 08h12
Brasília - Deputado Beto Mansur, candidato a presidencia da Câmara, chega para reunião (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O que se discute agora é se Temer conseguiria aprovar a reforma da Previdência, já que por se tratar de uma PEC, necessita de ao menos 308 votos

No day after à votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados, muito ainda se discute sobre o parlamento ter virado um “balcão de negócios”. Aliado de Temer, o deputado Beto Mansur (PRB), por exemplo, foi flagrado em foto junto ao ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, durante negociações de emendas aos deputados indecisos.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o deputado do PRB confirmou a veracidade da foto, mas disse que ela é “mentirosa mostrando que estava negociando com emendas”. Segundo Mansur, isso não aconteceu: “eu não mexo com isso. Eu não tenho nenhum cargo no Governo Federal e não mexo com emendas”.

O Governo saiu “vitorioso” com 263 votos favoráveis ao arquivamento da denúncia. O que se discute agora é se Temer conseguiria aprovar a reforma da Previdência, já que por se tratar de uma PEC, necessita de ao menos 308 votos. “É importante ter em mente que a votação de ontem não vai refletir na reforma da Previdência. O processo reflete o posicionamento político dentro da Câmara, mas esse placar não necessariamente vai refletir em votação futura da Previdência”, disse.

Sobre os votos contrários ao Governo ou ausências, o deputado citou os casos de Osmar Serraglio e do PSDB. Ex-ministro da Justiça, Serraglio não votou e, segundo Mansur, “deu o troco” na votação por conta de sua saída “mal conduzida” do Ministério.

Já o PSDB teve divisões internas e mostrou que o partido não pensa totalmente igual. “O PSDB, que tem disputa interna entre Aécio Neves, Tasso Jereissati, e Geraldo Alckmin, foi quem saiu com muita perda neste processo”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.