Marina Silva defende manutenção do sistema de cotas para acesso às universidades

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2018 09h48
André Carvalho/CNI A candidata afirmou ainda que é preciso ter políticas específicas na área da saúde para a população negra

Marina Silva defende a manutenção do sistema de cotas para dar condições de acesso a negros, indígenas e pobres às universidades.

A candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade deu a declaração no início da tarde desta segunda-feira (27) em visita a ONG Educafro, na região central de São Paulo.

Na ocasião, ela foi sabatinada por lideranças da entidade a respeito de temas de campanha com ênfase aos direitos da população afrodescendente. Marina Silva afirmou que a política de cotas deve ser mantida, mas defendeu outros investimentos em educação para que os beneficiários tenham condição efetiva de estudar.

A candidata afirmou ainda que é preciso ter políticas específicas na área da saúde para a população negra, acometida com mais intensidade por doenças como a anemia falciforme.

Nesta terça-feira, Marina Silva continua em São Paulo, onde vai participar de uma sabatina promovida por um jornal e, depois, realiza uma transmissão ao vivo em redes sociais.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.