Mark Zuckerberg é convocado para depor no Senado dos EUA
Após escândalo do uso de dados de 50 milhões de pessoas na campanha o presidente Donald Trump, cofundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg é convocado a depor na Comissão Judiciária do Senado dos Estados Unidos no dia 10 de abril.
De acordo com o presidente do comitê, senador Charles Grassley, o objetivo é “discutir as práticas passadas e futuras do Facebook no que diz respeito à proteção e ao monitoramento de dados dos consumidores”.
Também foram chamados para testemunhas os presidentes da Alphabet, Larry Page, e do Twitter, Jack Dorsey.
Nesta segunda-feira, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos confirmou investigação que analisa como a rede social permitiu que a Cambridge Analytica usasse dados de 50 milhões de usuários.
Em coletiva de imprensa, a ministra alemã Katarina Barley destacou que parte dos dados da rede social usado pela consultora política era de europeus, e afirmou que “no futuro, empresas como o Facebook terão que ser regulamentadas com muito mais rigor”.
Diante das novas reações ao escândalo, as ações do Facebook voltaram a despencar. Em apenas 10 dias, a rede social perdeu mais de 100 bilhões de dólares em valor de mercado.
*Informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.